SOBRE O PROGRAMA

MATERIAIS EDUCACIONAIS MULTIMEDIA DE
UNIDOS PELOS DIREITOS HUMANOS

Com o apoio da Igreja de Scientology, os materiais audiovisuais dos direitos humanos a educar e elevar a consciência alcançam mais de 100 milhões de indivíduos por ano a nível mundial.

MAIS DE
100
MILHÕES DE
PESSOAS
POR ANO
alcançadas
pelo
programa
DOS DIREITOS
HUMANOS

A Declaração Universal dos Direitos do Homem das Nações Unidas tornou-se o principal foco do programa depois dos inquéritos mostrarem que menos de 10% da população sabia acerca da existência da Declaração e ainda muito menos sabiam dizer mais do que um ou dois dos 30 direitos básicos expressos no documento.

Um conjunto de materiais educacionais audiovisuais foram criados para retificar esta situação. O que são os Direitos Humanos? — um folheto criado pela Youth for Human Rights International em 2001 — contém uma versão totalmente ilustrada, da Declaração que torna os direitos humanos compreensíveis para os jovens. Cerca de 300 000 exemplares do folheto são distribuídos por ano em 17 línguas por 310 filiais da YHRI em cerca de 70 países.

Unidos pelos Direitos Humanos distribui uma versão do folheto para adultos que inclui o texto completo da Declaração Universal e os seus antecedentes.

Para tornar os 30 direitos da Declaração universalmente acessível, a Igreja também patrocinou a produção dos 30 anúncios de serviço público. Os Anúncios de Serviço Público foram transmitidos a dezenas de milhões de espectadores em todo o mundo em 17 línguas.

Como uma outra ferramenta educacional, o documentário A História dos Direitos Humanos foi criado para artisticamente situar a história dos direitos humanos desde os tempos antigos até ao presente. O filme mostra a importância dos direitos humanos a todas as idades. Aponta amplamente os abusos actuais, convida à participação para a implementação dos artigos da Declaração Universal dos Direitos do Homem.

Os kits de informação e ação dos direitos humanos são outro componente dos recursos educacionais disponíveis. Com o apoio da Igreja de Scientology, a Youth for Human Rights International e Unidos pelos Direitos Humanos providenciaram cerca de 137 000 desses kits para grupos dos direitos humanos, professores e agências.

Estes materiais educacionais premiados catalisaram um movimento principal dos delegados dos direitos humanos cuja influência é agora sentida em paticamente todos os cantos do mundo. Um legislador expressou a opinião de milhares de oficiais do governo e professores quando ele descreveu os materiais como «a ferramenta mais eficaz para a promoção dos direitos humanos que já vi».